EFE
Tormenta cancela de 12 mil voos nos EUA, Chicago para
Washington, 2 fev (EFE).- Uma forte tormenta que castiga um terço dos Estados Unidos provocou o cancelamento de mais de 12 mil voos e, após paralisar Chicago, continua nesta quarta-feira sua trajetória em direção ao nordeste, onde espera-se que deixe mais nevadas e perigosas camadas de gelo.
Mais de 100 milhões de americanos foram afetados pela tempestade, "uma das piores" da temporada de inverno, conforme os meteorologistas e que se prolongará até o fim de semana.
Os voos cancelados nesta semana representam 20% do total do tráfego aéreo nacional nos Estados Unidos, informou o site "FlightAware.com".
Chicago foi a cidade onde a "tempestade monstruosa", como foi batizada pela imprensa local, atingiu com maior intensidade, ventos polares de até 80 km/h e camadas de neve de 60 centímetros de espessura.
O Serviço Nacional de Meteorologia mantém nesta quarta o alerta de "tempestade potencialmente catastrófica" para o dia todo na região dos Grandes Lagos, entre os EUA e o Canadá.
"Antes de cogitar pegar as estradas, pergunte-se se chegar ao destino merece colocar em risco a sua vida", acrescentou em seu alerta, diante do estado das estradas que se transformaram em "pistas de patinação".
O aeroporto de O'Hare de Chicago, um dos principais do país, cancelou todos os voos nesta quarta e não voltará a operar até esta quinta.